Indutores de autodefesa - Insetos

You are here

 

Abenta

ABENTA combina o poder de compostos sulfurosos e flavonoides específicos, mascarando o odor natural da planta, dificultando a sua identificação como local para efetuar a ovodeposição.

A aplicação destes compostos sobre a cultura tem um efeito fagodissuasivo, que aliado à capacidade translaminar aporta esta característica ao interior da folha.

ABENTA não afecta a fauna auxiliar.

Sem intervalo de segurança

Concentrado emulsionável.

Apresentação:
embalagens de 1 e 5 litros.

 

Netapsila

Netapsila é um sabão aniónico obtido através de compostos de origem vegetal com excelente efeito de limpeza e desengordurante, devidamente neutralizado e estabilizado a pH:6.
A aplicação do produto diminui a tensão superficial da água, melhorando a ação molhante e penetrante.
Netapsila dissolve e lava qualquer tipo de lixo orgânico (meladas, fumaginas, etc).
Não foi observada qualquer incompatibilidade de misturas com qualquer tipo de produto.

 

Naphos

Naphos apresenta um ph ligeiramente ácido que reduz o risco de fitotoxicidade e melhora a sua miscibilidade tornando-o apto para utilização em lavagem, como molhante e potenciador.
Produto versátil, que em doses mais baixas funciona como potenciador de caldas para melhorar a ação de inseticidas e na dose máxima potencia as defesas da planta contra insetos.
Limpa meladas produzidas por afídeos e tem um efeito protetor contra mosca branca, afídeos, ácaros e cochonilha.

 

Astral

Astral TM é um produto que fornece cálcio para as culturas. É recomendado em estados de deficiência desse nutriente secundário, especificamente projectados para alcançar o desenvolvimento adequado das plantas.

Registo matéria fertilizante não harmonizada 245/2018

 

Mitelia

Mitelia contém biopolímeros naturais que aplicados na planta formam uma película sobre a massa vegetal. Esta película tem uma ação mecânica, dificulta a mobilidade dos ácaros e a fixação dos ovos na matéria vegetal e fagodissuasiva.

Hortícolas ao ar livre e em estufa 1000 a 1500 ml/hl
Frutas e citrinos 1000 a 1500 ml/hl
Uva de mesa e vinificação 800 a 1500 ml/hl

Adubo CE

 

Pirecris

Concentrado para emulsão (EC) contendo 20 g/L ou 2,14% (p/p) de piretrinas.
Inseticida para controlo de moscas brancas em tomateiro e beringela (ar livre e estufa) e afídeos em alface, espinafre e pimenteiro (ar livre e estufa).

 

Belthirul

Pó molhável com 16% (p/p) de Bacillus thuringiensis subespécie kurstaki, estirpe PB-54 serotipo 3a, 3b, correspondendo a uma potência de 32000 UI/mg. Contém proteção UV que protege os cristais mantendo o produto eficaz durante mais tempo.